sábado, 10 de dezembro de 2011

No que confiar?

"O meu povo é destruído porque lhe falta conhecimento.a" Oséias 4:6

Ontem estava no meu twitter, ai vi que uma garota tinha retweetado algo sobre horóscopo. Ate ai tudo bem. Mas o que me trouxe mais indganção, essa é a palavra certa,
INDGNAÇÃO. É que essa garota é da mesma igreja que eu.
Ai na mesma hora Deus me levou a lembrar e a postar esse versículo de Oséias.


As vezes deixamos de confiar em Deus, pra confiarmos em coisas vãs, como o horóscopo ou em palavras de derrota lançadas sobre nossas vidas e deixamos de confiar em Deus e nas palavras que os homens de Deus trazem ate nós.

Um exemplo:
O pastor da sua igreja traz uma palavra de paz e vitória e você sente que é pra você e você sai da igreja super bem. Ai você no dia seguinte lê um horóscopo e ali diz: não sai de casa, hoje irá dar tudo errado, e você entra em desespero e acaba esquecendo quem é o teu Deus.

E infelizmente deixamos de confiar em Deus pra confiar em palavras de homens porque não conhecemeos como Deus é verdadeiramente, porque nos falta intimidade, nos falta conhecimento da palavra e dos feitos de Deus para o seu povo que nela estão escritos.
Se você perguntar pra qualquer pessoa se ela confia em Deus, certamente irá dizer sim. Mas então porque nos desesperamos quando ouvimos que algo irá dar errado?

Deus não muda, Ele é o mesmo que tirou o seu povo do deserto e conduziu ate a terra prometida. E Ele quer te abençoar, quer te honrar, mas primeiro temos que parar de acreditar em palavras de homens e confiar verdadeiramente em Deus e deixarmos Ele conduzir as nossas vidas!

Se lance nos braços do Pai que Ele irá te conduzir, porque ele sabe o que realmente é bom para nós, enquanto as nossas próprias escolhas são caminhos de morte.

"Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim conduz à morte" Provérbios 16:25

Obs: Dei o exemplo de horóscopo porque foi algo que estavamos tratatando, mas pode ser qualquer coisa. Desde um horóscopo, até uma palavra de derrota que falam pra você. Mas se estivermos firmados na rocha, não iremos nos desesperar porque sabemos do que o nosso Deus é capaz!
Deus abençõe!
Paz!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.