segunda-feira, 21 de novembro de 2011

HERANÇA QUE VEM DE DEUS


Efésios 6:1-4 – “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.”
A família é a célula-mãe da sociedade, a mais importante agência socializadora. Ela transfere para os filhos a herança biológica, psicológica, cultural e espiritual, e esta sob a responsabilidade direta dos pais. Porém, existem diversos tipos de pais que se destacam por sua conduta reprovável.
Existem os pais que rejeitam os filhos, que são preconceituosos quanto ao sexo da criança, que acham que o filho nasceu no momento errado e os que odeiam a criança por ela fazer lembrar alguém malquisto. Existem também os pais violentos e perversos, ignorantes, dominadores, os liberais e os omissos.
A sociedade tem menosprezado os valores da família. Contudo, não se esqueça de que você professa a verdadeira fé em Jesus Cristo. Portanto, lute contra essa postura que o mundo tem adotado. Peça a Deus que ajude as famílias cristãs a perseverarem os valores morais e espirituais. A Bíblia diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Provérbios 9:10). Se você deseja ser um pai sábio, tema a Deus, exerça a autoridade que lhe foi delegada e ensine a Palavra a seus filhos.
Leve sua família aos pés de Cristo, motive seus filhos a esforçarem-se para realizarem seus sonhos. Incentive-os a serem cheios do Espírito Santo, a buscarem o fortalecimento e o discernimento espiritual, a respeitarem todas as autoridades sobre eles, a fugirem das impurezas morais e a priorizarem o Reino de Deus.
Amém Amados! Obreiro Rodrigo Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.