domingo, 20 de novembro de 2011

Guarda o que Ele te prometeu


Hebreus 1023. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 35. Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.36. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;37. pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará.38. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". 

A paz seja com todos, amém?!?!
O ano está terminando e talvez você esteja desanimando pensando “Mais um ano e meu sonho/promessa não se realizou”
Hebreus.10.23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 
O que é ESPERANÇA???

ESPERANÇA: s.f. Expectativa de um bem que se deseja: a esperança é grande consoladora.

(Fonte: Dicionário Aurélio)

 

Nossa esperança é Jesus. Ele é a única certeza que temos. E se Ele lhe prometeu, relaxe, na hora certa e no momento certo vai se cumprir, pois Ele é fiel.

Quando recebemos uma promessa ficamos empolgados e ansiosos para que a promessa se cumpra logo. Mas há aqueles dias em que tudo parece tão distante que você acaba acreditando que nunca verá a promessa se realizar.

Gênesis.17.17 Abraão prostrou-se, rosto em terra; riu-se e disse a si mesmo: "Poderá um homem de cem anos de idade gerar filhos? Poderá Sara dar à luz aos noventa anos? "18. 14 Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho". 21.2 Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa.

Deus fez uma promessa a Abraão, disse que este seria pai de uma grande nação. Mas Sara, sua esposa era estéril e ambos de idade avançada, como poderiam crer numa promessa como essa? Como acreditar que ainda existia tempo e circunstâncias para que isso acontecesse?

É assim que muitas vezes reagimos quando Deus nos promete algo que aos nossos olhos parecem impossíveis.

Mas meu querido, temos que ter em mente que não é um homem que está nos prometendo, mas é Deus, e Deus é fiel e jamais mentirá para nós.

Mesmo que tudo diga o contrário, creia, persevere e viva na fé, pois Deus cumprirá.

Para Deus nada é impossível.

Guarde o que Ele te prometeu, descanse seu coração em Deus, pois na hora certa você será recompensado e sua promessa se realizará.

 

Flw galera... Fiquem com Deus!

Que Deus nos fortaleça a cada dia para que nada e nem ninguém venha abalar nossa fé em nEle.

 

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.