sábado, 19 de novembro de 2011

Expectador ou Participante?

O que você tem sido ultimamente nos moveres que Deus faz na tua igreja, EXPECTADOR ou PARTICIPANTE?

Temo-nos tornado particiante de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a confiança que desde o princípio tivemos. Hebreus 3:14

Algumas características dos EXPECTADORES:

  1. Sempre ta prestando mais atenção no horário do que na palavra;
  2. O louvor não ta bom, porque ele não ta tocando ou cantando;
  3. O pastor fala muito sobre DINHEIRO;
  4. - Acha que gritar, dançar, pular na casa de Deus é errado e os que fazem isso estão na carne;
  5. - Pensa que não precisa erguer as mãos porque Deus conhece o seu coração;
  6. - Para pra prestar atenção no que o irmão do lado ta orando e fazendo.

Aqui foram citadas algumas características de uma pessoas expectadora, essas pessoas nunca experimentaram ou um dia experimentaram o mover de Deus e acabaram se acomodando, essas pessoas vão a igreja, conhecem a palavra, mas acabam saindo do mesmo jeito que entraram, muitas vezes saem pior, porque passaram o culto todo achando defeitos. Esse tipo de "crente" acaba perdendo o foco que é JESUS para ficarem vendo "falhas" que elas mesmas não cometeriam. Reclamam que o culto esta frio, ate nos pólos estaria mais quente, sendo que muitas vezes o problema da frieza esta dentro do coração que já esta acomodado e frio.

Se encaixa numa dessas características ou não se encaixa, mas sente que esta ficando diferente, tenho duas notícias pra você: CUIDADO! Você ta dando brecha pro diabo causar na tua vida, encher tua mente de besteira e esses pensamentos não são seus são dele; e ele não vai descansar ate te derrubar porque ele te odeia! A outra notícia é que Deus te ama! E te perdoa e ele quer te transformar num participante do Seu mover, Ele quer te levar a um nível mais profundo de intimidade e te fazer experimentar a Sua presença a qual você não vai mais conseguir viver sem!

Algumas características dos PARTICIPANTES:

  1. Fecha os olhos e se foca em Deus;
  2. Não liga para o que o irmão do lado vai dizer;
  3. Da liberdade para o Espírito Santo agir;
  4. Muitas vezes fica triste quando o pastor da a benção apostólica;
  5. Esquece que existe relógio, por ele ficava horas e horas no culto.

Pessoas que são participantes do mover de Deus, muitas vezes são vistas como pessoas carnais, ouvia muito isso na minha igreja uns anos atraz em que os jovens e adolescentes pulavam nos corredores da igreja, o seguinte comentário: - Eles estão tudo na carne! As pessoas que participam do mover de Deus esquecem muitas vezes que estão numa igreja e realmente fazem coisas que aos olhos carnais, não é normal, pois dão liberdade ao Espírito Santo agir, não querem perder nenhum momento se distraindo cm conversas ou pra acharem defeito em alguma coisa. Eles pulam, eles gritam, eles dançam porque estão na presença do Rei dos reis e não conseguem se conter é algo que vai além da conpreensão humana, porque isso não é humano é espiritual!!! Mas tenho duas notícias pra vocês que já são particiapantes: Não se acomode, você vai se tornar um expectador, outra continue sendo participante porque é atravez de você que Deus vai incediar os corações expectadores da tua igreja. Tem uma frase que eu gosto muito que ouvi num filme de surf. hehehehehe "Se você falar que esta satisfeito, você morreu!" Nuca esteja satisfeito, isso não quer dizer que você sempre tem q estar insatisfeito com as coisas, mas sempre busquem algo mais em tudo que você fazer e pricipalmente em Deus, ou seja, não estacione continue andando como se fosse numa via de mão única.

Deus abençõe!
=D

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.