domingo, 13 de novembro de 2011

Em busca da Santidade


Paz queridjones *-*
Aqui estamos nós, mais um domingo lindjoo sustentados pela misericórdia do Pai (=
Todos sabem que Deus nos chamou para vivermos em santidade... Mas... o que é exatamente ser santo?
Vamos começar o com a seguinte definição...
O que é ser Santo?

 O termo hebraico para santo provavelmente partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. Deus tomou a palavra e usou-a para descrever muitas coisas e atividades separadas para adoração. O termo para santo é encontrado predominantemente em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de ‘separado’, ou ‘fora’ do uso comum. O uso do termo santo foi habitualmente restrito pelas regras cerimoniais ou limitado a certo povo (Israel, sacerdotes), lugares (tabernáculo), coisas (altares), ou tempos (sábado). O termo oposto a santo é ‘impuro’ ou ‘profano’ (veja Levítico 10.10)

Logo, vimos que ser Santo é ser separado.
Mas separado do que? De quem? Como assim?
2 Coríntios 71.   Purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
Viver uma vida em Santidade é viver separado de tudo aquilo que nos separa de Deus.
Estar separado não significa estar isolado. É estar marcado, diferente da maioria, fazer a diferença. É viver em obediência a Deus, não por medo, não, mas por amor a Ele, pois quando você ama tanto algo você não se sente mal ao realizar algo, você faz com prazer.
Podemos sim estar no meio do mundo e estar separado. Para isso devemos estar atentos, sempre vigiando para não sermos laçados pelo mundo, mas sim, nós mesmos contaminarmos toda geração com o amor de Deus.
Mas por que devemos ser Santos?
1 Pedro 1.16. "Sejam santos, porque eu sou santo".
Deus é Santo.
"Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Ser à imagem de Deus significa, entre outras coisas, que fomos feitos para espelhar e refletir o caráter de Deus. Fomos criados para luzir para o mundo a santidade de Deus. Este era a principal finalidade do homem, a verdadeira razão para sua existência” (Encontrado em: Bales, Norman. He Died to Make Men Holy. College Press)

Que todos possam estar vivendo uma vida em santidade, desesperados por viver em plena santidade, desejando cada dia mais estar na presença do Pai.

Abraço galera, Deus abençoe a cada um de vocês!!








1 comentários:

Samilly Nunes disse...

Lindo, lindo!
Deus te abençoe!
Meus parabéns, você tem uma sabedoria incomparável!

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.