sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tenho medo do Futuro



E há esperança quanto ao teu futuro, diz o SENHOR  Jeremias 31:7a

Antes de conhecermos a Cristo e nos entregarmos a Ele, vivíamos rodeados de maldições. Sim! As palavras negativas, pragas e maldições hereditárias estavam por todos os lados, e com isso, formou-se uma grande barreira, um grande muro que nos impedia de chegar longe, nos impedia de crescer e alcançar muitos dos nossos objetivos.



O que muitos hoje AINDA não entendem é que tudo aquilo que nos prendia no passado já não faz mais parte da nova vida que Cristo nos deu.
Acredito eu que algo que o diabo tem investido muito é na família, pois é benção de Deus e certamente isso o incomoda, e muito. Então usa diversas armas para frustar esse projeto.


Jovens já não querem mais casar, com medo de ter um relacionamento frustrante pois foi assim com seus bisavós que passaram para os avós, depois para os pais e certamente o seu  acontecerá a mesma coisa. Lindos, toda a maldição foi quebrada, mesmo que hereditária, a partir do momento que você reconheceu Jesus como Senhor de sua vida. Se seus bisavós, avós e pais tiveram um péssimo casamento, não significa que o seu também será.

E muitos se firmam nisso querendo até mesmo o Celibato. Isso não é pra qualquer um, creio que é um dom de Deus, porém, creio ainda mais no projeto da família.

Não deixe satanás tomar conta de sua mente com bagagens sujas. Antes mesmo de você nascer Deus já havia projetado sua história. 
O que você não pode é ACEITAR as bobagens que te falam. "Você vai ser infeliz, assim foi com seus pais", "você não presta" "nasceu para sofrer"... Queridos, Deus nos deu autoridade para reprender tudo isso, use dessa autoridade!!

Não falo somente sobre casamento mas também de sua vida como um todo. 
Tem medo de não ser suficiente bom para entrar na faculdade dos seus sonhos, medo de não conseguir emprego, medo de ser passado para trás, medo, medo, medo.

O verdadeiro amor lança fora TODO O MEDO. 1Jo 4:18

Firme-se em Deus, no amor de Deus. O medo só impede você de avançar.
Deus tem altas coisas para você, mas é preciso confiar nEle. Quando você diz "Tenho medo do Futuro" é o mesmo que dizer "Deus, não acredito em você". Forte não?! Mas é verdade.Se um pai manda um filho se lançar de uma altura de uns dois metros, por exemplo, a criança é pequena, mas o pai diz que estará ali embaixo para segurá-la. No começo ela pode dizer "Papai, estou com medo", mas a confiança que ela tem no pai é maior que o medo. O pai dá a certeza de que irá segurá-la, então ela se joga. Deus tem falado a mesma coisa a nós hoje. Será que confiamos nEle a tal ponto?

Lance fora todo o medo, se ele te impede de avançar, então lance sobre Jesus. 
Ele tem sim um futuro de vitórias para você. Um casamento maravilhoso, filhos maravilhosos que serão motivo de muita alegria em sua vida, o emprego tão sonhado, aquele canudo almejado, Deus estará conduzindo seu ministério. Não tenha medo! Não tenha medo!



Não dê ouvindo ao diabo, resista a ele, e assim ele não vai mais te perturbar, mas clame e obedeça a Deus (Tiago 4:7)

Faça planos, sonhe, almeje e coloque tudo diante de Deus, e Ele te ajudará a alcançar.


NÃO TENHA MEDO, CONFIE


Deus os abençoe!!

@FerVenttura






3 comentários:

Sergio disse...

oi tdb? Gostei mt do q vc falou..... Retrata minha vida, tenho medo do futuro, estou fraco espiritualmente, não tenho mais vontade de viver, mais as suas palavras me confortou muito. Abraços.

Fernanda Ventura disse...

Olá, Sérgio, tudo bem sim!
Querido, Deus tem algo muito especial em sua vida, mas você precisa acreditar nisso, se entregar sem limites a Ele, pois Ele pode te fortalecer. Sua vida é muito preciosa para vc dizer que não tem mais vontade de viver. O preço da Cruz foi alto para que você tivesse vida. Não desperdice isso.

Se preferir, envie-nos um e-mail para ojovemeomundo@bol.com.br para podermos ajudá-lo de alguma forma.

Deus o abençoe

Anônimo disse...

Muito bom mesmo. Espero que continue assim :)

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.