sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ta quente? Multiplique isso por 7!

"Então estes homens (Sadraque, Mesaque e Abede-Nego) foram atados com os seus mantos, suas túnicas, seus turbantes e suas vestes, e foram lançados na fornalha de fogo ardente" Daniel 3:21

Hananias, Misael e Azarias que receberam os nomes de Sadraque, Mesaque Abede-Nego, respectivamente, eram judeus porém estavam cativos na reinado do rei Nabucodonosor, rei da Babilônia. Esses homens eram pessoas conhecidas do rei, pois nos capítulos 1 e 2 eles estiveram na presença do rei e se destacaram em conhecimento e sabedoria.

Só que no capítulo 3 a bíblia nos diz que o rei Nabucodonosor construiu uma estátua de ouro e fez um decreto que quando se ouvisse barulho de instrumentos musicais eram pra todos os moradores da Bibilônia se prostrarem e adorarem a estátua, caso não fizessem isso seriam lançado na fornalha de fogo ardente. Porém Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se prostraram e nem adoraram a outros deuses e por isso foram levados a presença do rei.
Por serem homens conhecidos do rei, o rei lhes deu outro "chance" de se prostrarem.
"Disse-lhes Nabucodonosor: é de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de our que levantei? Agora, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é. Mas se não adorardes, seres lançados, na mesma hora, na fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos" Daniel 3:14-15.

Porém os tres judeus repetiram com palavras o já tinham feito e não se prostraram e nem adoraram outros deus, póis eles sabiam em que Deus eles criam e confiavam. A fornalha foi aquecida 7 vezes mais e os tres foram lançados na fornalha, onde os servos do rei que atiram os tres na fornalha morreram pois o calor eram muito grande.

Qual tem sido a tua fornalha? Seu casamento, seu namoro, sua família?
A fornalha é para nos forjar. Mas você decide se vai sair forjado ou queimado!

Se você se entregar ao problema e desistir, você sairá queimado, mas se você decidir confiar em Deus e passar por essa fornalha de cabeça levantada sem se entregar a circunstância você sairá forjado.

Se você esta dentro de uma fornalha saiba que você não esta sozinho, Deus esta contigo! São esses momentos que Deus usa para nos tratar. Ele vai nos mostrar em que área devemos melhorar.
Continue confiando em Deus que você vai sair dessa fornalha andando sem ao menos estar com cheiro de fumaça e o melhor de tudo você sairá forjado, mais forte, mais valente, mais ousado e mais preparado para a obra de Deus. E Deus irá te honrar por confiar nele assim como fez com Sadraque, MEsaque e Abede-Nego (Daniel 3:30).

"Que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus" Felipenses 1:6.Deus abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.