sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O medo de morrer ou ser ousado?


Um bom exemplo de ousadia na bíblia é o da rainha Ester.
Pois Ester sendo judia, estava no reinado do rei Assuero que ia desde a Índia até a Etiópia, se tornou rainha pois achou graça diante do rei pois era formosa (Et 2:7), pois a rainha Vasti foi deposta por não acatar uma ordem do rei (Et 1:12).
Ester é um exemplo de ousadia, pois existia um decreto de que se alguem "entrar ao rei, no pátio interios , sem ser chamado, não há senão uma sentaça, a de morte" (Et 4:11).
Porem se o rei estender o seu cetro essa viveria!

Por que muitas vezes somos tão ousados na igreja, somos tão ousados num retiro ou em algum outro lugar que estejamos rodeados de "evangelicos" e quando estamos rodeados de pessoas que por essas pessoas muitas vezes nós calamos e ficamos com medo de ser zuado, de ser perseguido ou alguma outra coisa?
Eu tenho certeza que se mudarmos de postura e fazer-mos que nem a rainha Ester que entrou com ousadia na presença do rei, o Rei dos Reis estenderá o seu Cetro para com nossas vidas e teremos vida e não sofreremos mal algum, pois Ele nos dará a Sua graça.
A importancia de ser ousado na presença de Deus em qualquer lugar é que além de nós sermos abençoados por essa ousadia, aqueles que estão ao nosso redor também serão abençoados, impactados e não seria exagero falar que eles também seriam salvos.

Pois por causa da ousadia da rainha Ester todo o povo judeu foi salvo durante o reinado do rei Assuero, e alem de serem salvos eles foram prosperos.

"A OUSADIA FAZ DO FRACO, FORTE; DO PEQUENO, GRANDE; DO LOUCO, SÁBIO".

Vamos ser ousados galera, porque o que Deus tem para nós ainda esta por vir e é grande , vamo despertar essa ousadia em nossas vidas, em nossa igreja, em nosso grupo missionario, em nossa celula. Pois não há nada que posso de nos impedir de chegarmos a Deus, pois o véo do templo se rasgou e vamos fazer que nem Jesus fez vamos ate o fim pra conquistarmos a coroa da vida.

Deus abençoe pra geral!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.