quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O diabo quer você



O que o diabo quer fazer comigo?

Ele quer “vos peneirar como trigo”. Ele quer expor tudo o que poderia trazer vergonha e acusá-lo diante de Deus.

Ele quer paralisar sua vida. Satanás é o autor de confusão e medo, e ele vai tentar usar de tudo para que você não viva  uma vida vitoriosa. 

. Ele quer que sejamos mornos sobre determinados assuntos – profanação do casamento, bebidas, jogos, prostituição, homossexualismo, etc.

Ele tenta interromper nossas convicções. O diabo quer ainda frear a sua língua em assuntos religiosos e soltá-la em outras coisas.

Ele fica irritado quando você é fiel a Cristo. O diabo não pode jogar sua alma no inferno a menos que você deixe, mas ele pode lhe causar problemas aqui se você não combatê-lo com a Palavra de Deus, a nossa poderosa espada. 

Ele quer que você tenha problemas com seu pastor, em sua igreja, e em sua casa. Satanás não se preocupa com a multidão do partido farra, porque os tem. Ele quer problemas do povo de Deus.

O diabo quer que você tenha um sentimento de auto suficiência. Este é o lugar onde Pedro estava. Ele disse: “Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte” (Lucas 22:33). Pedro estava dormindo, enquanto seu Mestre estava orando, e ele não estava preparado para o que estava por vir. 

. Ele estava resistindo enquanto seu Mestre estava se submetendo. Ele seguiu de longe e sentou-se entre os inimigos de seu Senhor e negou o seu Senhor e a fé.

Você deve tomar cuidado com comprometimento com o diabo. Se o fizer, ele vai bater em você o tempo todo, pois ele é mais habilidoso no negócio. 

O diabo não quer que você ore. Ele lhe dirá que não há nada na oração. Se Jesus não tivesse orado por Simão Pedro, não sabemos o que teria acontecido com ele. Que coisa maravilhosa é ter alguém orando por você. Jesus está intercedendo por nós e não nos desamparará. Samuel disse ao seu povo: “Deus não permita que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós” (I Samuel 12:23). 

Como podemos nos livrar do diabo?
Tiago diz: “resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).
Jesus o derrotou usando as Escrituras e se recusando a comprometer ou se render. O diabo deve recuar de Jesus, pois Jesus venceu o diabo cada vez que se encontraram. 
 Nós podemos derrotar o diabo em nome de Jesus. Os setenta disseram:
“Senhor, até os demônios se submetem a nós em teu nome” (Lucas 10:17). Jesus nos ensina a orar “em seu nome” . Em Apocalipse 12:11 encontramos o segredo de derrotar Satanás. “E eles o venceram…” 
1. Pelo sangue do Cordeiro. 
2. Pela palavra do seu testemunho. 
3. E não amaram suas próprias vidas até a morte.
Jesus disse a Pedro que ele estava orando por ele e que, quando Pedro voltasse para o Senhor, ele deveria “fortalecer os irmãos”. 

Conclusão: As pessoas dizem: Eu sou como Simão Pedro.” É maravilhoso se eles realmente são como Pedro, mas é duvidoso. Olhe para ele depois que ele “voltou” para Jesus. Ele disse coisas como: ”Devemos antes obedecer a Deus que aos homens.” E no momento da sua morte, ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque ele se sentia indigno de enfrentar a morte da mesma forma como seu Senhor.
O diabo vai lhe dizer  sempre para você não confiar em Cristo, porque ele quer você. Agora é a sua oportunidade de mostrar que ele não tem autoridade sobre sua vida.


Somos mais que vencedores, queridos. Deus está conosco, somos a maioria.
Glória a Deus!!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.