segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MELHOR É A PORTA ESTREITA


Mateus 7:13-14 - “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”
Essa linguagem metafórica usada na mensagem do mestre assinala dois estilos de vida: o da pessoa que escolheu valorizar os prazeres mundanos, optando por entrar pela porta larga, e o da que escolheu renunciar a eles, passando a viver unicamente por meio da fé e obediência a cristo.
Quem escolheu o Caminho largo anda em pecado, ama o mundo, quer usufruir de uma liberdade sem limites, provar que é o melhor, estar sempre em destaque, estar sempre em destaque na mídia, levar vantagem em tudo e ganhar muito dinheiro.
Entre pela porta estreita. Renuncie a si mesmo, rejeite as falsas doutrinas, tome a cada dia a sua cruz, siga Jesus Cristo, priorize o Reino de Deus, santifique-se, agrade ao Senhor e evite amizades com pessoas que não têm nenhum compromisso com Deus.
Neste dia, ore pedindo ao Pai sabedoria e força para entrar pela porta estreita. Mesmo em meio às adversidades, seja um servo fiel, exercite a sua fé e deposite sua confiança em Cristo, como fizeram tantos homens de Deus mencionados na Bíblia Sagrada. Somente Jesus é o caminho, a verdade e a vida e tem poder para conduzir-nos à vitória.
Amém Amados! Obreiro Rodrigo Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.