sexta-feira, 14 de outubro de 2011

COMPORTAMENTO



Êxodo 17:10-11 – “Fez, pois, Josué como Moisés lhe dissera, e pelejou contra Amaleque; e Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que quando Moisés levantava a mão, prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.”
Enquanto Josué e o seu exército pelejavam contra os amalequitas, Moisés subiu ao cume de um monte para dali interceder por israel. Observamos nessa história dois elementos extremamente importantes e decisivos para a vitória do povo de Deus: a ações e a intercessão.
Se você estiver atravessando alguma situação difícil, ore para que o Senhor lhe mostre uma saída. Porém, ao mesmo tempo, saia da inércia e esforce-se para superar o problema.
Abraão foi grandemente abençoado porque obedeceu à voz de Deus e saiu do meio de seus parentes para peregrinar em uma terra estranha. Em Êxodo 14:15-22 o mar vermelho se abriu porque, além da intercessão de Moisés, houve a marcha do povo.
O cego teve sua visão restabelecida porque foi até o tanque de Siloé para lavar os seus olhos (João 9:7). A mulher do fluxo de sangue recebeu cura de sua enfermidade porque caminhou por entre a multidão e tocou nas vestes de Jesus (Lucas 8:44-45).
Se você quer ser abençoado, se quer as promessas divinas cumpram-se em sua vida, interceda, busque ao Senhor, saia da inércia e caminhe com fé para alcançar a vitória em Cristo.
Amém Amados! Obreiro Rodrigo Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.