terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como Combater o Orgulho e Vencer o Pecado?

Tardee povo abençoado! Post de hoje é TREMENDO!!!! Palavra da Pra. Cláudia (BNC Campinas).
Fiquem na PAZ.
---

 
 Como Combater o Orgulho e Vencer o Pecado?
Muitas vezes nós não conhecemos algo, pois nos falta entendimento, mas hoje Deus vai nos dar esse entendimento. Ele nos dará entendimento sobre o orgulho!
Nós herdamos muitas coisas dos nossos parentes, uma série de heranças genéticas, porém não é só isso, herdamos coisas do corpo, da alma e do espírito!
Voltando ao passado, lá em Gênesis, vemos nossos primeiros parentes: Adão e Eva!
Nós herdamos coisas deles também; inclusive o pecado! Foram eles que geraram o pecado e nós o "recebemos" no espírito!
Nós nascemos com o pecado, o pecado original, mas só temos consciência dele quando crescemos.

Vivemos em luta constante contra a nossa natureza pecadora, mas se não conhecermos o nosso inimigo não saberemos lidar com ele, nem combater, muito menos vencer a batalha! Temos de conhecer o inimigo!

Havia duas árvores no jardim (Gn 2:15-17) e Deus, querendo que o homem não conhecesse o mal, disse que o fruto da árvore do conhecimento do bem o do mal não era para ser comido. Ele sabia que conhecendo o mal e o bem haveria a morte do homem, devido à separação de Deus, ou seja, perderia a comunhão com o Pai!
No versículo 7 de Gênesis 3 podemos perceber a primeira manifestação de orgulho, pois Adão e Eva pegaram as folhas das figueiras e se cobriram. Rejeitaram a proteção de Deus quando desobedeceram e então optaram pela proteção do orgulho!
E quem está por trás desse orgulho? Dessa falsa proteção? Satanás!
Herdamos isso de Adão e Eva, recebemos o orgulho.

O orgulho é como um câncer. Nascemos pré-dispostos a termos orgulho, ele se manifesta e cresce na medida em que tomamos certas atitudes. Esse orgulho também nos impede de enxergar nossos pecados, nossas falhas, nossos erros... O orgulho nos engana, diz que somos perfeitas! Ele impede que busquemos a transformação!
Através de nossas atitudes levamos esses pecados de geração em geração, perpetuando-o!
Geramos um hábito nas nossas vidas e por conta do orgulho nós não conseguimos enxergar o que há de errado em nós!

O pecado baseia-se em uma ferida não curada. Por exemplo: "você foi rejeitada a vida toda pelos seus pais. Só que essa rejeição é fruto da rejeição que eles sofreram e nunca foram curados. Se não houver cura, esse ciclo continua".
Por causa dessa rejeição acabamos querendo ser aceitas, procuramos maneiras de nos destacarmos a qualquer custo, nos tornamos exageradas, buscando aceitação dos homens! E o pior é que não percebemos, pois estamos cegas pelo orgulho!

O pecado é todo o mal que te domina. O mal só te domina se você tem o orgulho, que te impede de crescer de todas as formas!

Em 2 Samuel 11:1-5 a Bíblia nos revela o pecado de Davi: a preguiça. Ele optou por ficar em casa ao invés de seguir para a guerra, que era sua real função e dever como rei. Com base nessa passagem vamos falar da preguiça neste momento como a falta de atitude.

A falta de atitude nesse caso é fruto de um medo e insegurança que traz mentiras às nossas mentes fazendo-nos acreditar que não somos capazes. A pessoa reluta, desmarca o compromisso, tudo porque não acredita ser capaz!

Quando a preguiça se torna um hábito, ela vira procrastinação!

Seu tempo com Deus sempre fica para mais tarde? Você não vai atrás dos seus compromissos?
Isso pode gerar ansiedade, culpa... O que nos faz ter medo de assumir um compromisso? A preguiça que nosso orgulho não nos deixa enxergar!

Davi usou o sexo para concretizar sua insegurança, porém nós podemos usar uma roupa, fazer um culto ao corpo, por exemplo.

A preguiça impediu Davi de exercer o que Deus tinha para ele, nessa atitude podemos detectar outro pecado: a soberba, pois ela nos faz decidir as coisas no lugar de Deus!

Lendo essa passagem, parece que Davi não tinha consciência alguma do que estava fazendo, pois além do pecado sexual que cometeu com Bate-Seba, ainda mandou matar seu marido Urias! (2 Samuel 12:1-7)
Davi só se deu conta do que estava fazendo e de como ele era, quando o profeta Natã o confrontou!
O Espírito Santo vai usar o nosso momento de oração e as pessoas próximas para nos revelar os nossos pecados cobertos pelo orgulho.
Nós combatemos o orgulho através do arrependimento e da confissão dos nossos pecados.
Se hoje você se abrir para a cura que vem de Deus, esse pecado não se perpetuará na sua família! Quanto mais virmos nossos pecados, menos orgulho teremos.
O Espírito Santo nos convence e nos auxilia, Ele é o nosso melhor amigo e vai nos mostrar nosso orgulho!
Amém!
---

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.