sábado, 23 de abril de 2011

NÃO SE CONTAMINE!!

Shalon Adonai, Galerinha...


Hoje não consegui postar o texto cedo, agora são 22:00 h, mas ainda é sábado =D
Feriado corrido, muitos planejamentos para fazer, visitas...até cozinhei ontem, acreditam?? Milagres, realmente, acontecem :$
Bom, nosso assunto de hoje é contaminação. Provavelmente em algum momento da sua vida você deve ter sido contaminado por algum vírus ou bactéria, deve ter ficado doente, de cama, ou até mesmo sido internado, isso acontece com todo mundo, mas não é sobre esse tipo de contaminação que quero falar, quero falar sobre uma contaminação bem mais séria, uma que deixa nossa alma e nosso espírito doente, nos afasta de Deus, uma contaminação que pode até nos levar à morte espiritual, cujo vírus se chama PECADO.
No mundo em que vivemos, muitos tem se acomodado espiritualmente caindo em tenta
ção e pecando, é um tal de "isso não tem importância", "isso não tem problema", " a bíblia foi escrita pelo homem", "isso era costume antigo", "Deus quer que todos amem, não importa co
mo" e por aí vai... CHEGA!! BASTA!! Queridos, isso são coisas que o inimigo tem plan
tado em nosso meio, não caia nessa. Eu sempre disse que não falaria sobre certos assuntos aqui no blog, mas devidos as experiências que tenho tido com Deus ultimamente, sinto a necessidade de vos falar sobre isso.
O pecado tem adentrando no meio de nossas igrejas, de nossos jovens, adolescentes
e sociedade e as pessoas estão dormindo, achando que TUDO é normal, TUDO é lindo. Certo dia, minha prima me disse que fazia tudo que suas amigas ímpias faziam, pois era impossível estar no meio delas e não fazer as mesmas coisas, pois se ela não fizesse o que elas fazem, ela seria excluída socialmente e etc. Comecei a meditar e a questionar com Deus a respeito disso, e estando no meio de um tete-a-
tete com Papai do Céu ele me orientou para abrir minha Bíblia em Daniel 01:08 “E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com vinho que ele bebia”.
Você não sabe quem foi Daniel?
Quando Nabucodonosor, rei da Babilônia invadiu Jerusalém, levou
cativo para o seu país jovens de linhagem real, de boa aparência, sem defeitos, instruídos e
doutos em ciência. Daniel estava entre esses jovens. Nabucodonosor ordenou ao chefe dos eunucos, chamado Aspenaz, que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus. Até com a alimentação desses jovens o rei pessoalmente se preocupou. O objetivo de tudo isso era que ao final de três anos
esses jovens estivessem preparados para ocuparem a função de assessores reais.
Imagine agora a pressão sofrida por Daniel vivendo nos palácios reais, em um ambiente universitário, longe de seu país, de sua cultura, da orientação de seus pais...
Certamente os jovens cativos celebraram quando foram informados de que comeriam das mesmas iguarias servidas na mesa do rei e do mesmo vinho que ele bebia. O cativeiro, para eles, se tornou sinônimo de "liberdade", de "apr
endizado", eles obteriam ali "novas experiências" e assim, esqueceram de suas crenças, de suas convicções, de seus princípios. Tudo o que aprenderam foi substituído pelo novo. Tornaram-se totalmente influenciados pela nova cultura, gostos, modos e práticas pagãs dos babilônios. Mas, como nos relata o versículo acima, Daniel decidiu em seu coração que NÃO SE CONTAMINARIA.
Daniel não se deixou contaminar pelo novo, pelo desconhecido e nem quis experimentar as práticas pagãs da Babilônia, "apenas para saber como era".
Será que Daniel alguma vez não teve vontade de se sentar com eles e par
ticipar de tudo aquilo? Certamente sim, mas a ele orava e RESISTIA. em Tiago 04:07 diz "Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós."
Querido, o pecado é como um vírus, ou uma bactéria que domina seu corpo aos poucos, ele começa devagar, hoje você desobedece porque "quer experimentar", amanhã você cai em adultério porque "é normal", "todo mundo faz". Não se deixe enganar, se a Bíblia diz que é pecado e que Deus não se agrada disso,a credite, Deus não se agrada disso.
Cláudia, meus amigos me convidaram para ir a um lugar, que sei, desagradará a
o Senhor, o que devo fazer? II TS 5:22 "Abstende-vos de toda espécie de mal." e I TS 5:23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Pergunta respondida? Deus não quer apenas seu coração, isso é mentira de satanás, mentira suja, Deus te quer completamente, Espírito, Alma e Corpo, porque você é templo do Espírito Santo.
Não pratique imundícies, não danifique a casa onde Deus habita, valorize-se,
e DIGA NÃO ao pecado. O pecado nos acorrenta compl

etamente, nos traga. nos destrói e é mais fácil evitarmos pecar, porque muitas vezes, depois de cometermos um pecado não temos mais forças se quer para pedirmos perdão, tal dominação espiritual e a falta do Espírito Santo em nós.
É difícil, eu sei que é, sou jovem, quando a Fer me convidou para fazer parte da Equipe J.M., tive dúvidas, como direi a jovens para que sejam fortes quando às vezes me sinto fraca, quando muitas vezes eu mesma vivo em questionamentos com Deus? Mas Deus tem me orientado para resistir as minhas fraquezas, ore e Ele te orientará também. =)
Cuidado também com sua mente, com aquilo que planeja, que deseja..cuidado com aquilo que você pensa, com o que você vê, ouve e toca porque "Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas." Tito 01:15
Queridinhos e queridinhas, não permita que satanás roubem sua paz e sua alegria da salvação, sejam espertos, vigiem e orem. =) Eu também estarei orando por vocês, ok?
Ah, não se esqueçam que amanhã tem EBD!!! :D

Beijinhos Kakal*




2 comentários:

Pastor Adamilson disse...

achei show de bola!
GOSTEI!!!!!

Pastor Adamilson disse...

vamos lá jovens!
vamos conquistar!

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.